
A importância da proximidade política
João Federal e Paulo Antenor, representando o Movimento Volta pra Luta, trabalharam politicamente pelo Analista-Tributário. O secretário Guilherme Mello ficou à disposição para receber representantes do Analista-Tributário.
Enquanto um grupo representativo de classe, fazer um trabalho político, o que inclui o chamado trabalho parlamentar, é crucial na construção de direitos, seja da categoria seja da própria sociedade. Um movimento que visa à defesa de uma classe passa pela proximidade com diversos escalões do poder político, que é construído desde sua estruturação executivo, legislativo e judiciário, até suas subdivisões como ministérios, secretarias, assessorias e várias outras camadas.
Nesse sentido, João Federal e Paulo Antenor (PA), representando o Movimento Volta pra Luta, esteve em reunião com o Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello. Foi um encontro onde os representantes do movimento pediram apoio político, diante do Ministério da Fazenda, para que os interesses do Analista-Tributário sejam atendidos, quando colocados em pleito. Devendo destacar que um servidor público valorizado é reforço ao interesse público que busca o desenvolvimento do país.
O secretário Guilherme Mello é graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Mestre em Economia Política pela PUC/SP e doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico do IE-Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e é professor do Instituto de Economia da Unicamp.
No Ministério da Fazenda, Guilherme Mello está na segunda posição hierárquica, abaixo apenas do Ministro Fernando Haddad. O secretário deixou as portas abertas para receber representantes dos Analistas-Tributários.


