Em Vitória/ES, com Evaldo Costa e sua base, é assim

A Delegacia Sindical de Vitória/ES, em votação com a base, destinou 5 mil Reais para a Comissão Parlamentar que tem por objetivo atuar perante a PLP 108/2024.
Evaldo Rui Pereira Costa, delegado sindical do Sindireceita em Vitória/ES, com sua postura alegre e firme, trabalha no Sindireceita visando fazer a roda girar. Perguntado sobre seu sindicalismo, Evaldo responde: "O meu sindicalismo é um sindicalismo onde os filiados participam ativamente. Trabalhamos em bloco e nossas ações são pautadas no interesse da categoria. Eu penso que o sindicalismo não pode perder a sua essência, o sindicato foi idealizado para representar os seus filiados na defesa de seus objetivos. O Sindicato tem uma obrigação para com sua categoria e dela não pode se afastar jamais".
É com essa visão que, em assembleia com a base de Vitória, presente também João Federal de Goiânia(GO), destinou 5 mil Reais para a Comissão Parlamentar. É uma quantia destinada para que os membros da comissão possam atuar.
Ocorre que, no último Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), CNRE Extraordinário de 12/2/2025, foi decidido por votação entre os conselheiros sobre a instauração de uma Comissão Parlamentar, a fim de tratar da PLP 108/2024. A Proposta de Lei Complementar 108/2024 regulamenta a transição do ICMS para o IBS - Imposto sobre Bens e Serviços.
A comissão será formada por 2 representantes de cada região geográfica do país, Sul, Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste, mais um suplente por região e mais 2 representantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e 2 representantes da mesa diretora do Conselho Nacional dos Representantes Estaduais (CNRE). Serão 14 membros efetivos.
Veja abaixo as fotos da Assembleia em Vitória e foto na Aduana, de Evaldo Costa, que se aposentou em novembro de 2024 e atuou na Área Aduaneira, em Uruguaiana e Vitória, nos modais terrestre, aéreo e marítimo. Também, duas imagens de Evaldo atuando em um dos vários CNRE que participou.
Imagens Assembleia DS Vitória/ES




Imagens Evaldo Rui Costa em ação na Receita Federal e CNRE


